terça-feira, 7 de outubro de 2008

Magnata Responde!

Primeiramente gostaríamos de agradecer a atenção dedicada ao nosso blog. Todas as reclamações, sugestões e elogios foram fundamentais para o desenvolvimento e crescimento do blog e seu conteúdo.
Gostaríamos de ressaltar a ausência de comentários, principalmente nas últimas postagens, o que nos faz duvidar da credibilidade e dos conhecimentos do ombudsman a respeito do blog. Há pelo menos 4 posts sem comentário algum do ombudsman.
Atribuímos a isso a falta de atenção às nossas citações: todos os posts que utilizamos citações ou informações de fontes externas, colocamos a referência dos mesmos ao final do texto. Exemplo: Texto com dados retirados do Inmetro, LatinPanel e Jornal do Commercio-RJ.
Colocamos apenas uma suscinta apresentação da Agência Magnata e dos profissionais que a compõem, pois, neste caso, o blog contém informações com foco no cliente e os principais fatores inerentes ao seu ramo de atividade.
Quanto a questão de digitação, está correta, porém, apenas dois de dezessete textos do blog contém a observação do ombudsman com erros do tipo.
Assumimos o erro na inclusão do perfil da integrante Talitha mas vale ressaltar que o mesmo foi corrigido antes da data estipulada, 26 de Setembro. Cabia ao ombudsman verificar o blog no último dia de atualização.
A disposição
Agência Magnata

Agência Jano - OMBUDSMAN

A Agência Magnata falhou em alguns aspectos solicitados pelo orientador Paulo Ramos, como excesso de cores, ausência de informações e perfis incompletos, que não condizem com a característica institucional do blog.

Há a necessidade da explicação do nome da agência e das cores utilizadas, pois isso cria identidade e possibilita maior afinidade entre o leitor e o blog.

Melhor exposição do cliente que a agência está atendendo atualmente por meio de fotos e o próprio link da empresa para que o leitor adquira maiores informações.

Revisar as postagens antes de publicá-las, há inúmeros erros de digitação e concordância o que pode ser facilmente resolvido, desde que a agência disponha de uma pessoa responsável pela revisão dos textos antes destes serem publicados. E verifica-se a necessidade de citar de onde foram extraidos dados, fotos dentre outros.

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Posionamento da Empresa no Mercado

O suco Amavita adota o posicionamento específico por concorrente. A comparação com outras marcas ocorre com base na qualidade e no sabor do produto.
Para adotar esta posição no mercado a empresa investe em postos de degustação em locais estratégicos. Desta forma, o produto é colocado ao lado de outros produtos da concorrência e é oferecido gratuitamente ao público, possibilitando que a marca seja conhecida pelos clientes.
O posicionamento estratégico ainda não pode ser identificado devido ao pouco tempo de existência da empresa no mercado. A intenção dos sócios é que sua marca seja associada à qualidade.

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Consumo de suco em pó cresce na classe C

Segundo pesquisas da LatinPanel, o consumo de sucos em pó na classe C vem aumentado constantemente, isso se deve pelo baixo preço e do consumo fácil dos produtos,assim sensibilizando a mesma classe.

Com isso houve um aumento percentual dos produtos de baixos preços na cesta de compras da classe média, conseqüentemente ouve uma redução percentual na compra de produtos de preços altos, como no caso dos refrigerantes.

Enquanto o consumo do suco em pó aumentou em 19 pontos percentuais, o de refrigerantes caiu em 18 pontos.

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Inmetro analisa marcas de refresco em pó

O Inmetro realizou uma análise com amostras de preparado sólido artificial para refresco. As marcas foram selecionas com base na dispersão geográfica, na tradição e participação de cada marca no mercado nacional.
Foram comprados 400g de cada marca para que fossem submetidas a ensaios que verificaram características sensoriais, microbiológicas, físico-químicas e de rotulagem.

Os resultados dos ensaios realizados nas amostras de preparado sólido artificial para refresco evidenciam que a tendência, em termos da qualidade, dos produtos encontrados no mercado nacional é de apresentar-se de acordo com os parâmetros legais.
Das 12 (doze) marcas analisadas, apenas uma do total verificado, foi considerada Não Conforme.

Os aditivos utilizados em alimentos ainda podem representar risco à saúde humana. Eles são um dos responsáveis pelo desenvolvimento de processos alérgicos em pessoas, principalmente naquelas que tenham organismos mais sensíveis a ingestão de determinados alimentos que contenham, em sua formulação, este tipo de produto. Por isso é sempre bom conhecer a marca do produto que você consome.

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Expansão por regionalidade


Em constante atualização nos aspectos relevantes para nossos clientes, a Agencia Magnata realizou uma pesquisa de suma importância para nosso cliente Amavita, empresa do setor alimentício. Embora a globalização e o crescimento das marcas em nível mundial seja um fato, o crescimento por região também merece atenção das empresas e organizações.
De acordo com o Jornal do Commércio, isso se destaca nas regiões Norte e Nordeste, devido a expansão do crédito e a redistribuição de renda alcançada por programas sociais do governo. Essas regiões concentram hoje em torno de 52 milhões de habitantes, com crescimento de 50% ao longo dos últimos 25 anos. O Produto Interno Bruto (PIB) regional apresenta 14% do total nacional. Cerca de 4% da população, que representam aproximadamente 8 milhões de pessoas, ascenderam das classes D e E para a classe C, nesse mesmo período.

Por esses aspectos, as indústrias de diversos segmentos têm expandido seus produtos e comunicação nessas regiões. Vale ressaltar que se deve realizar uma adequação de cultura e comportamento local, utilizando pesquisas e campanhas de marketing voltadas ao perfil deste consumidor. Algumas empresas, como a Kraft, produtora de alimentos e refresco em pó, lançou produtos específicos para essa região, com novos sabores e embalagens, com uma adequação dos preços dos produtos. E, ainda, o setor alimentício é um dos mais influenciados por regionalismos, afirma Marcio Salvadego, diretor comercial da Unidade Norte e Nordeste de Negócios da empresa.
Esta é uma forte evidência de que a Amavita, que esta ainda no início de sua carreira, tem muito a explorar no mercado nacional, com grande indício de crescimento constante em longo prazo.

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Malefícios do Refrigerante

Ao contrário do que boa parte da população acredita sobre o suco em pó ser prejudicial a saúde, essa mesma população não sabe o quanto pode ser prejudicial o consumo continuo dos refrigerantes.
Estudos comprovam que o consumo diário do refrigerante pode ser prejudicial a saúde devido aos seus componentes químicos, na composição dos refrigerantes, estão conservantes, acidulantes, antioxidantes, corantes, estabilizantes, umectantes, aromatizantes, entre outras substâncias não saudáveis se ingeridas com excesso.
Podendo aumentar os riscos da diabete em 80%, além disso a bebida pode aumentar os riscos de câncer no esôfago, colesterol, agravar casos de gastrite e flatulência.
Sendo responsável também pelo aumento de cáries e em alguns casos de erosão dental, processo onde há perca do tecido duro da superfície dos dentes.


Informações tiradas do www.hipertrofia.org

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Crescimento da AmaVita e seu Segmento

Apesar da sua entrada recente no mercado a empresa AmaVita tem uma parceira forte que é a empresa DaBarra da qual produz o açúcar e o refresco em pó. É uma grande vantagem já que a empresa DaBarra tem mais de 60 anos de tradição no mercado e assim leva em seus produtos o nome da AmaVita.

Isso ajuda em muito a missão da AmaVita que é ser nos próximos cinco anos uma das quatro maiores empresas deste segmento.

O segmento de refrescos em pó que é o principal da AmaVita tem um grande crescimento no Brasil, sendo que os brasileiros mantêm-se fiéis ao binômio bom e barato como mostra o site http://www.abir.org.br/ (Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e bebidas não alcoólicas). Já que esses refrescos são quase 60% mais baratos que uma Coca-Cola.

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

AmaVita é o novo cliente da Agência Magnata

A empresa do setor alimentício contrata os serviços da agência de comunicação para potencializar sua entrada no mercado

A AmaVita é uma empresa que fabrica refrescos em pó e açúcar que entrou no mercado recentemente. A contratação de uma agência de Relações Públicas faz parte da estratégia de negócios da organização que busca maior conhecimento sobre o ambiente externo e interno da corporação, assim como fortalecer as práticas de relacionamento com seus públicos.

As expectativas de crescimento da AmaVita giram em torno da entrada do verão, onde o consumo de sucos aumenta significativamente. Para aproveitar o clima favorável para novos negócios, a organização conta com a prestação de serviços da agência Magnata.

A agência está desenvolvendo um trabalho de conhecimento da organização por meio da realização de análises de diferentes aspectos para futuramente criar um programa de RP que esteja de acordo com as necessidades prioritárias da organização.

Francisco Silva, sócio-diretor da AmaVita afirma que o trabalho até o momento tem sido muito satisfatório e que deposita grandes expectativas no projeto final. “Tem sido uma oportunidade muito prazerosa trabalhar com a equipe da Magnata Comunicação. As questões levantadas para desenvolvimento do projeto tem me ajudado conhecer melhor a minha empresa” completa.

A finalização da elaboração do programa de Relações Públicas está prevista para o final do mês de novembro e a implementação deste deve começar no início de 2009.

terça-feira, 16 de setembro de 2008




O refresco em pó está completamente ligado aos hábitos da população brasileira, principalmente por conta do preço que em vista do refrigerante e dos sucos em caixinha é mais barato e também pela facilidade de fazer o mesmo.



O público alvo dos refrescos em pó são as crianças e a população das classes mais baixa. As empresas utilizam como meio de propaganda personagens infantis para assim prender a atenção da criança e faze-lás pedir para a mãe comprar o refresco.



Uma das características do refresco em pó é a cor, a mesma deve ser parecida com o suco natural e deve ser vibrante, para assim o consumidor achar que o mesmo é mais saboroso (segundo o Imetro quanto mais cor tiver, o consumidor julga mais saboroso.)



terça-feira, 9 de setembro de 2008

AmaVita

A AmaVita é uma empresa que atua no setor alimentício. Sua especialidade é a produção de refresco em pó, açúcar refinado e açúcar light. Os sucos podem ser encontrados em embalagens de 35g e 1 kg, nos sabores manga, maracujá, abacaxi, limão, uva e laranja. Além de vender seus produtos embalados na própria fábrica, também fornecem para outras grandes marcas.

O sistema de produção conta com uma infra-estrutura para cumprir a sua missão: oferecer produtos de qualidade a um custo acessível. O principal objetivo da organização é fidelizar seus clientes..
A visão da organização é entrar no ranking das quatro maiores indústrias do segmento nos próximos cinco anos.

Além de buscar a satisfação de seus clientes, a organização também mantém um excelente relacionamento com seus colaboradores, revendedores e fornecedores. O Objetivo é proporcionar possibilidade de crescimento pessoal e profissional para todos os envolvidos no trabalho da empresa.

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Yasmim Lima

Yasmim Lima, 20 anos, futura profissional de Relações Públicas, conhecedora da teoria e da prática. Inicia sua carreira profissional na área de vendas partindo posteriormente para o setor de comunicação desenvolvendo seu talento e conhecimentos adquiridos.

Thiago Bessi

Thiago Bessi, 21 anos, ingressou na faculdade de Relações Públicas em 2007. Atua em uma empresa de instalações elétricas, como assistente administrativo há 4 anos. Ao se formar pretende trabalhar na área política e de eventos.

Talitha Drumond

Futura profissional de Relações Públicas, Talitha Drumond de 20 anos, atua com atendimento ao consumidor de uma multinacional. Após se formar pretende trabalhar com comunicação interna e organização de enventos.

Nathalia Torres

Nathalia Torres, de 19 anos futura profissional de Relações Públicas atua na área de comunicação interna em uma multinacional dando foco aos funcionários. Nathalia pretende após sua formação dar continuidade e se aprofundar nesta área.

Kamille Chagas

Futura profissional de Relações Públicas, Kamille Chagas de 19 anos atua na área de comunicação interna e ao se formar pretende trabalhar na organização de eventos e assessoria de imprensa de grandes organizações.

Danilo Luiz Pereira

Danilo Perreira, 20 anos, começou a estudar Relações Públicas em 2007, após terminar um curso superior de tecnologia em mecatrônica, área na qual atuou por um ano. No momento tem interesse em trabalhar na área de Relações Públicas Esportivas.

Arianna Barbosa Ortolani

Com apenas 20 anos, Arianna Barbosa Ortolani atua na área de assessoria de imprensa e comunicação interna. No seu futuro profissional pretende se especializar em Comunicação Organizacional.

André Ziwian

André Ziwian, 20 anos, iniciou o curso de Relações Públicas em 2007, por sua paixão pela comunicação. Hoje atua em vendas e pretende a longo prazo se especializar em comunicação empresarial e entrar no mercado internacional.