terça-feira, 7 de outubro de 2008

Magnata Responde!

Primeiramente gostaríamos de agradecer a atenção dedicada ao nosso blog. Todas as reclamações, sugestões e elogios foram fundamentais para o desenvolvimento e crescimento do blog e seu conteúdo.
Gostaríamos de ressaltar a ausência de comentários, principalmente nas últimas postagens, o que nos faz duvidar da credibilidade e dos conhecimentos do ombudsman a respeito do blog. Há pelo menos 4 posts sem comentário algum do ombudsman.
Atribuímos a isso a falta de atenção às nossas citações: todos os posts que utilizamos citações ou informações de fontes externas, colocamos a referência dos mesmos ao final do texto. Exemplo: Texto com dados retirados do Inmetro, LatinPanel e Jornal do Commercio-RJ.
Colocamos apenas uma suscinta apresentação da Agência Magnata e dos profissionais que a compõem, pois, neste caso, o blog contém informações com foco no cliente e os principais fatores inerentes ao seu ramo de atividade.
Quanto a questão de digitação, está correta, porém, apenas dois de dezessete textos do blog contém a observação do ombudsman com erros do tipo.
Assumimos o erro na inclusão do perfil da integrante Talitha mas vale ressaltar que o mesmo foi corrigido antes da data estipulada, 26 de Setembro. Cabia ao ombudsman verificar o blog no último dia de atualização.
A disposição
Agência Magnata

Agência Jano - OMBUDSMAN

A Agência Magnata falhou em alguns aspectos solicitados pelo orientador Paulo Ramos, como excesso de cores, ausência de informações e perfis incompletos, que não condizem com a característica institucional do blog.

Há a necessidade da explicação do nome da agência e das cores utilizadas, pois isso cria identidade e possibilita maior afinidade entre o leitor e o blog.

Melhor exposição do cliente que a agência está atendendo atualmente por meio de fotos e o próprio link da empresa para que o leitor adquira maiores informações.

Revisar as postagens antes de publicá-las, há inúmeros erros de digitação e concordância o que pode ser facilmente resolvido, desde que a agência disponha de uma pessoa responsável pela revisão dos textos antes destes serem publicados. E verifica-se a necessidade de citar de onde foram extraidos dados, fotos dentre outros.