terça-feira, 7 de outubro de 2008
Magnata Responde!
Gostaríamos de ressaltar a ausência de comentários, principalmente nas últimas postagens, o que nos faz duvidar da credibilidade e dos conhecimentos do ombudsman a respeito do blog. Há pelo menos 4 posts sem comentário algum do ombudsman.
Atribuímos a isso a falta de atenção às nossas citações: todos os posts que utilizamos citações ou informações de fontes externas, colocamos a referência dos mesmos ao final do texto. Exemplo: Texto com dados retirados do Inmetro, LatinPanel e Jornal do Commercio-RJ.
Colocamos apenas uma suscinta apresentação da Agência Magnata e dos profissionais que a compõem, pois, neste caso, o blog contém informações com foco no cliente e os principais fatores inerentes ao seu ramo de atividade.
Quanto a questão de digitação, está correta, porém, apenas dois de dezessete textos do blog contém a observação do ombudsman com erros do tipo.
Assumimos o erro na inclusão do perfil da integrante Talitha mas vale ressaltar que o mesmo foi corrigido antes da data estipulada, 26 de Setembro. Cabia ao ombudsman verificar o blog no último dia de atualização.
A disposição
Agência Magnata
Agência Jano - OMBUDSMAN
A Agência Magnata falhou em alguns aspectos solicitados pelo orientador Paulo Ramos, como excesso de cores, ausência de informações e perfis incompletos, que não condizem com a característica institucional do blog.
Há a necessidade da explicação do nome da agência e das cores utilizadas, pois isso cria identidade e possibilita maior afinidade entre o leitor e o blog.
Melhor exposição do cliente que a agência está atendendo atualmente por meio de fotos e o próprio link da empresa para que o leitor adquira maiores informações.
Revisar as postagens antes de publicá-las, há inúmeros erros de digitação e concordância o que pode ser facilmente resolvido, desde que a agência disponha de uma pessoa responsável pela revisão dos textos antes destes serem publicados. E verifica-se a necessidade de citar de onde foram extraidos dados, fotos dentre outros.
sexta-feira, 26 de setembro de 2008
Posionamento da Empresa no Mercado
Para adotar esta posição no mercado a empresa investe em postos de degustação em locais estratégicos. Desta forma, o produto é colocado ao lado de outros produtos da concorrência e é oferecido gratuitamente ao público, possibilitando que a marca seja conhecida pelos clientes.
O posicionamento estratégico ainda não pode ser identificado devido ao pouco tempo de existência da empresa no mercado. A intenção dos sócios é que sua marca seja associada à qualidade.
quinta-feira, 25 de setembro de 2008
Consumo de suco em pó cresce na classe C
Com isso houve um aumento percentual dos produtos de baixos preços na cesta de compras da classe média, conseqüentemente ouve uma redução percentual na compra de produtos de preços altos, como no caso dos refrigerantes.
Enquanto o consumo do suco em pó aumentou em 19 pontos percentuais, o de refrigerantes caiu em 18 pontos.
quarta-feira, 24 de setembro de 2008
Inmetro analisa marcas de refresco em pó
Foram comprados 400g de cada marca para que fossem submetidas a ensaios que verificaram características sensoriais, microbiológicas, físico-químicas e de rotulagem.
Os resultados dos ensaios realizados nas amostras de preparado sólido artificial para refresco evidenciam que a tendência, em termos da qualidade, dos produtos encontrados no mercado nacional é de apresentar-se de acordo com os parâmetros legais.
Das 12 (doze) marcas analisadas, apenas uma do total verificado, foi considerada Não Conforme.
Os aditivos utilizados em alimentos ainda podem representar risco à saúde humana. Eles são um dos responsáveis pelo desenvolvimento de processos alérgicos em pessoas, principalmente naquelas que tenham organismos mais sensíveis a ingestão de determinados alimentos que contenham, em sua formulação, este tipo de produto. Por isso é sempre bom conhecer a marca do produto que você consome.
segunda-feira, 22 de setembro de 2008
Expansão por regionalidade
.gif)
Em constante atualização nos aspectos relevantes para nossos clientes, a Agencia Magnata realizou uma pesquisa de suma importância para nosso cliente Amavita, empresa do setor alimentício. Embora a globalização e o crescimento das marcas em nível mundial seja um fato, o crescimento por região também merece atenção das empresas e organizações.
De acordo com o Jornal do Commércio, isso se destaca nas regiões Norte e Nordeste, devido a expansão do crédito e a redistribuição de renda alcançada por programas sociais do governo. Essas regiões concentram hoje em torno de 52 milhões de habitantes, com crescimento de 50% ao longo dos últimos 25 anos. O Produto Interno Bruto (PIB) regional apresenta 14% do total nacional. Cerca de 4% da população, que representam aproximadamente 8 milhões de pessoas, ascenderam das classes D e E para a classe C, nesse mesmo período.
Por esses aspectos, as indústrias de diversos segmentos têm expandido seus produtos e comunicação nessas regiões. Vale ressaltar que se deve realizar uma adequação de cultura e comportamento local, utilizando pesquisas e campanhas de marketing voltadas ao perfil deste consumidor. Algumas empresas, como a Kraft, produtora de alimentos e refresco em pó, lançou produtos específicos para essa região, com novos sabores e embalagens, com uma adequação dos preços dos produtos. E, ainda, o setor alimentício é um dos mais influenciados por regionalismos, afirma Marcio Salvadego, diretor comercial da Unidade Norte e Nordeste de Negócios da empresa.
Esta é uma forte evidência de que a Amavita, que esta ainda no início de sua carreira, tem muito a explorar no mercado nacional, com grande indício de crescimento constante em longo prazo.
sexta-feira, 19 de setembro de 2008
Malefícios do Refrigerante
Estudos comprovam que o consumo diário do refrigerante pode ser prejudicial a saúde devido aos seus componentes químicos, na composição dos refrigerantes, estão conservantes, acidulantes, antioxidantes, corantes, estabilizantes, umectantes, aromatizantes, entre outras substâncias não saudáveis se ingeridas com excesso.
Podendo aumentar os riscos da diabete em 80%, além disso a bebida pode aumentar os riscos de câncer no esôfago, colesterol, agravar casos de gastrite e flatulência.
Sendo responsável também pelo aumento de cáries e em alguns casos de erosão dental, processo onde há perca do tecido duro da superfície dos dentes.
Informações tiradas do www.hipertrofia.org